domingo, 28 de outubro de 2012

Filme da tarde #1.

A primeira vez que tive contacto com o Monte dos Vendavais foi em 1998 pois era uma obra de leitura obrigatória para a cadeira de Introdução aos Estudos Literários. Li e adorei. Fiquei tão fascinada com a história que quis ler mais obras da autora, Emily Bronte. Azar o meu quando descobri que este foi o único livro dela alguma vez publicado. Ainda assim foi o bastante para a imortalizar e colocá-la a par de outros grande nomes da Literatura, como por exemplo a mana Charlotte.
Entretanto, tenho visto vários filmes adaptados do livro, inclusivamente o último que até já ganhou prémios, e tenho a dizer que foram todos uma bela seca (para não dizer uma bela bosta). Até hoje, pois Honey descobriu este filme produzido especialmente para a televisão, conseguiu por artes mágicas trazê-lo até mim e digo-vos que é um espectáculo. 
Finalmente foi feito um filme com pés e cabeça e que faz efectivamente justiça ao livro. Todos os pormenores são contemplados mas sem se tornar  numa seca épica como são os outros. 
Outra coisa, o Tom Hardy, de quem sou assumidamente fã desde o filme Warrior, está irrepreensível no papel de Heathcliff, demonstrando mais uma vez que sabe mesmo representar. Nicely done :).

3 comentários:

  1. Normalmente é assim, os filmes acabam sempre por desiludir quando comparamos com os livros.

    ResponderEliminar
  2. O único livro em que preferi o filme foi "A casa dos Espíritos" da Isabel Allende. De resto, os filmes são sempre uma desilusão!

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)