sexta-feira, 15 de junho de 2012

Porque o Claude é que sabe.


Existem certas coisas na vida que pela sua relevância, basta serem lidas ou ouvidas apenas uma vez, e somos capazes de as memorizar sem esforço, para sempre. 
Graças à minha boa memória, que tenho mesmo, sou capaz de memorizar bastante informação de todo o tipo, necessária ou não, mas que, mesmo em situações absurdas, acaba por me dar sempre jeito. 
Há no entanto uma frase que ouvi há muitos anos, tantos que já nem sei quantos, que me marcou para todo o sempre e que apesar de nunca a ter esquecido, a minha memória teima em não me lembrar dela nos momentos em que realmente é necessária. 
É que se assim fosse, talvez certos acontecimentos parassem de me surpreender e eu talvez os pudesse apreciar na sua mais absoluta plenitude.

A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não!  Claude Chabrol - Cineasta.

5 comentários:

  1. E a essa junta-se aquela: nunca discutas com um estúpido, porque ele é tão bom em sê-lo que te vai descer ao nível dele e vencer-te em 3 tempos (isto é uma paráfrase, acho que a frase não é bem assim lol).

    ResponderEliminar
  2. Também conhecia essa frase e adapta-se tão bem a certos casos !

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)