sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que se tem lido por cá.

Da última vez que aqui falei de leituras tinha iniciado o Anjo Branco do José Rodrigues dos Santos que entretanto acabei de ler e adorei. 
A história é simplesmente fascinante e acima de tudo esclarecedora para quem como eu não viveu antes do 25 de Abril e não conheceu o Portugal de então. Escusado será dizer que fiquei ainda com mais vontade de conhecer África e que fiquei também fã do autor de tão fantástico livro e que quero ler mais obras dele.
Entretanto li outros livros que e aproveito para partilhar e opinar:).

Kafa à beira-mar é sem dúvida uma das mais intrigantes e geniais obras que já tive oportunidade de ler  não só devido à riqueza e complexidade da história, mas também, e acima de tudo, devido à subtileza da escrita que tão depressa nos arrebata para um mundo extraordinário e alucinado, como nos acalma e nos faz viajar ao mais profundo e íntimo do nosso próprio ser. Quem já leu Haruki Murakami sabe do que estou a falar pois entrar no mundo Murakami é por si só uma experiência que recomendo vivamente que quem gosta de ler.

Por último, mas sem desmerecimento algum, trago José Saramago e a obra dele que mais gostei de ler até agora. Com uma escrita muito diferente daquela a que nos habituou, Clarabóia é uma história simples, contada de forma simples, no entanto repleta de pormenores e de personagens ricas com problemas e vivências reais. Gostei muito.

5 comentários:

  1. Não li o d Saramago e curioso, nunca tinha ouvido falar (que ignorante sou). José Rodrigues dos Santos é um dos meus predilectos!

    ResponderEliminar
  2. mais 3 livros que tenho que juntar aqui à colecção =D eheheh beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Bom fim-de-semana querida e obrigada pelas sugestões!

    ResponderEliminar
  4. O Anjo Branco é fascinante!
    Adorei lê-lo, principalmente as passagens em que fala de Angola. Ver como os sítios são agora, e imaginá-los pela descrição do autor =)

    Adorei!!

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)