segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Argh.


Estou que não posso com uma gata pelo rabo. O regresso ao trabalho hoje, depois de quatro dias de folga, foi tão agradável como um clister. Que raio de dia, parece que nunca mais acabava! Estive sempre cheia de sono, desconcentrada e com o pensamento no vazio. Espero que os dias que se seguem sejam melhores. Boa semana.

sábado, 28 de setembro de 2013

Bom fim de semana!!


Desde miúda que ouço os mais velhos dizer: primeiro o dever depois o prazer. E como rapariga bem comportada que sou, levei o ditado à letra. Ontem, fiz tudo o que tinha a fazer em casa, limpei, aspirei, lavei, arejei, sei lá. Quando acabei, não podia com uma gata pelo rabo. Hoje vou ter a desforra. Vou passear, vou às compras e aproveitar todos os momentos do fim de semana com o meu babe, visto que temos andado em horários trocados. Bom fim de semana a todos.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sobre o trabalho.



Ora cá estou eu de volta para iniciar os meus updates. Vou começar talvez pelo mais importante, o que me tem feito estar longe da blogosfera, o meu trabalho. Tal como disse há uns meses atrás, comecei a trabalhar em Março, após longos meses de seca e desespero em casa e a partir daí, a minha vida deixou de ser a mesma (e ainda bem). No início, confesso que foi muito difícil adaptar-me pelos mais diversos motivos, mas o principal, foi mesmo o facto de ter mudado de ramo e de não perceber absolutamente nada do novo mundo onde me fui meter. Arranjei emprego no ramo farmacêutico (tem tudo a ver comigo, not, - licenciada em letras e com experiência de banca...). No entanto, se por um lado, a adaptação foi um pavor, por outro, tem sido um desafio enorme. É um trabalho super exigente, com muitos contras, em especial o horário e o stress, mas no geral, posso dizer que até estou a gostar. Acho que da parte da entidade patronal o sentimento é recíproco, pois terminados os 6 meses do contrato inicial, renovaram comigo por mais um ano. 
Não sei se me imagino com a minha função durante muitos anos, não sei sequer se vou ter possibilidade de crescer dentro da empresa, ou até mesmo se vou lá ficar, a única coisa que sei, é que levando em conta a crise que atravessamos é muito bom chegar ao final do mês e receber um ordenado. E para já, o ponto de situação laboral é este. Um dia de cada vez com esperança de um futuro melhor.
Em relação a outros aspectos da minha vida, as coisas estão também a mudar, para melhor, mas isso é já material para outro capítulo.

Ai que saudades....


Hoje acordei com muita vontade de vir aqui, ao meu blog. Já há uns dias que o desejo de voltar a ser blogueira, e de partilhar pedaços da minha vida com a blogosfera me anda a espicaçar, mas hoje, que estou de folga não havia por que não e cá estou eu. 
Tenho saudades disto, de falar convosco (vou assumir que ainda anda alguém por aí), saudades de escrever e de ter tempo só para mim.. Não sei muito bem o que dizer, nem por onde começar, parece que estou perra. Também não sei se vou conseguir continuar a fazer isto, vir aqui diariamente como nos good old days, mas acho que devo pelo menos tentar. Quanto a novidades, tenho algumas, mas acho que vou começar a debitá-las devagarinho para não me esquecer de nada. 
Para já, vou só ali tomar o pequeno almoço e volto já.