quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ai ai ai!


Estou a planear a minha tarde de actividades domésticas e ao mesmo tempo tenho que tentar descobrir o que vou fazer para jantar.

Não é fácil, a sério. Um dia após outro a cozinhar as ideias vão-se esgotando para além de que quando surge do nada uma ideia luminosa (pelo menos comigo) acontece sempre uma destas duas situações:

- a ideia luminosa não é nada mais do que a lembrança um prato que fiz ou comemos em algum local há três dias atrás e desisto porque não gosto de repetir pratos num curto espaço de tempo;

- vou desenfreada em busca dos ingredientes e reparo que falta um um elemento essencial.
Exemplo: risotto de espargos acompanhado de peito de frango grelhado.Quando começo a reunir os ingredientes na bancada da cozinha... Surpresa! Ou falta o frango, ou os espargos, uma decepção.

Percebo agora a angústia da minha mãe quando não sabe o que fazer para jantar ou para o almoço do dia seguinte. É horrível.

Ontem fiz o que a minha mãe chama de carne de panela. Fica uma delícia. Basicamente é carne de vaca cozinhada ao vapor previamente frita em azeite, muito alho e tomate.
Para hoje...  hummm. Já se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça minha gente :)