quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sobre como parar os soluços cometendo uma infracção.

Não sei se já alguma vez aqui disse, mas eu Lizzie, já fui fumadora. Assumida, não compulsiva, mas fumadora. 
Por vários motivos, em Junho do ano passado me and honey, que também fumava, tomámos a decisão de durante umas férias largarmos o vício juntos para não haver cá renhonhós. 
Durante os primeiros dias o cenário não foi bonito de se ver, pois parecíamos dois agarraditos ressacados e furiosos dentro de casa, mas com o passar do tempo a coisa foi acalmando e conseguimos largar de vez. 
No entanto, e porque eu já tinha tentado deixar uns anos antes, mas sem sucesso, acordámos que de vez em quando, MUITO de vez em quando, e só se apetecesse mesmo fumaríamos UM cigarro do maço de emergência que temos em casa. Optámos por fazer assim porque, de todas as vezes anteriores e de tanto contrariar voltei sempre ao vício e ainda com mais força. Desta maneira tem resultado, pois se realmente apetecer com muita força, mata-se logo a vontade e bye bye, até daqui a uns tempos.
Ontem à noite teve que ser. Já estava tão, mas tão farta do hic hic constante e doloroso que me atormentou durante mais de duas horas e meia, que lá fui eu até à janela fumar o dito cujo. Certo é que resultou. Ao fim do terceiro bafo nem sombra de soluço.Conclusão: fumar faz parar os soluços! Estou a brincar. 
O que provavelmente aconteceu foi que relaxei ao focar-me na infracção e ao afastar a mente da soluçadeira, voilá! Acreditem que me senti mal por prevaricar, ainda assim, resolvi pôr para trás das costas porque pura e simplesmente pude ir dormir.

6 comentários:

  1. eu tb ando a tentar deixar o tabaco nao faz bem nenhum nem á carteira nem á saude. Nao que fume muito mas foi vicio que apanhei pelo stress de qd trabalhei no shopping. Com esta subida de preço vou mesmo deixar. Gasto 3.50 por semana :( mas quero deixar de vez porque a filhota nao gosta. Mas em stress lá me agarro á merda do cigarro :(((

    ResponderEliminar
  2. eu não fumo. Olha aqui está...

    mas se resultou, fizeste tu muito bem. :D

    ResponderEliminar
  3. dica: beber um copo de agua com o queixo colado ao peito. Funciona :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  4. Também já tentei deixar com o marido, mas ele volta sempre, porque x porque y... a ultima vez tivemos sem fumar de setembro a março... agora estou a aguardar...nem que seja a subida do preço para parar de vez!

    ResponderEliminar
  5. mas pelo menos os soluços passaram, que tê-los durante 2h e picos é dose !!

    ResponderEliminar
  6. Acho muito bem que tenham deixado de fumar, é um vício sem qualquer interesse.

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)