domingo, 8 de janeiro de 2012

Cooking photos!

Escrever é sem sombra de dúvida um vício. Mas este é dos bons!
Ontem não passei por aqui embora me apetecesse muito, no entanto, com o decorrer do dia tive outras coisas para fazer e uma delas foi preparar mentalmente um novo blog, ou blogue... Whatever.

E quando falo de preparação falo de fotografias. Fotografias de comida :).
Gosto de escrever, gosto de cozinhar e também de comer, porque não falar sobre o assunto da minha perspectiva? Estou a começar a trabalhar sobre o assunto em parceria com o meu partner for life.
Ele clica e eu cozinho!

Não são fotos de profissional mas o gozo passa um bocadinho por aí. Temos uma digital perfeitamente decente mas descobrimos que temos em conjunto o gosto pela fotografia e por diferentes máquinas.
Desde do dia de anos do menino Jesus que temos uma nova lady cá em casa, a Diana F+ Black Jack que fez furor como presente de Natal. Acho que ele adorou. Lomography, he is yours!
Eu gosto e quero  mesmo uma Polaroid que aguardo com alguma expetativa (odeio o novo acordo ortográfico) a sua aparição para venda aqui: The Impossible Project.

Seja como for gostava muito de criar um projecto giro que aliasse as coisas que mais gosto, fotografia, escrita e culinária. A cereja no topo do bolo seria sem dúvida viagens, mas a seu tempo (soon I hope).

Para já a questão da comida está mesmo ganhar terreno e eu faço questão de alimentar a situação. Topam?!
Adoro culinária e cada vez mais se percebe que pode ser feita de forma despretensiosa sem deixar de ser apetitosa. Ultimamente cada vez mais dou comigo a idealizar novos pratos para confecionar e mais grave, anseio por uma cozinha grande, desculpem, enorme, com uma grande bancada no centro com os utensílios pendurados pr cima e comigo a rodopiar entre o frigorífico gigante e o fogão de tamanho quase industrial.
A culpa é talvez dos inúmeros programas de culinária que assisto na TV. Adoro ver o Masterchef Austrália - completamente viciada! A imagem é excelente, os chefs participantes são simpáticos e fazem questão de mostrar todas as técnicas que fazem com que um simples prato se torne divinal. 

Noutro registo que se identifica mais comigo, adoro os meus chefs UK - Jamie Oliver, Nigella Lawson, a recém descoberta Sophie Dahl e um senhor que cozinha divinalmente mas que tão poucas vezes me passa pelas vistas, Tom Norrington-Davies.

Ando de tal maneira a levar a questão a sério que estou a começar a colecionar utensílios de cozinha que me deixam babada. Ainda não tenho muitos mas que vou efetivamente comprá-los. Aqui fica mais uma lista que se alongará com o decorrer do ano certamente. 

My to buy list para 2012:

- Completar o conjunto de facas IKEA: Slitbar Gama

- Conjunto de caçarolas e tachos IKEA Senior Gama visível aqui: Senior Gama;

- Uma máquina para estender massa fresca;

 - Um maçarico :D;

- Alguma loiça de servir que está em falta;

 - Para finalizar, uma Bimby!

Não me parece um projeto muito ambicioso, quer dizer, talvez um pouco tendo a dita cuja que faz tudo à mistura, mas parece-me exequível ao longo deste ano.
Com jeitinho e vontade tudo se faz!

É isto que me faz feliz, projetos, sonhos e movimento. Assim acredito que consigo, que sou capaz e logo tudo é possível. Like you said honey, 2012 will be our year.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça minha gente :)