segunda-feira, 19 de março de 2012

Trabalhos Forçados #2.

Tal como qualquer pessoa, também eu tenho preferências no que diz respeito a tarefas domésticas. 
Há aquelas que gosto muito, como cozinhar. Há outras que não gosto nada, como lavar a louça. E depois há as que se situam naquela linha muito ténue que distingue o amor do ódio. Nesta categoria inclui-se: passar a ferro. 

Custa-me sempre horrores a iniciar a tarefa, a falta de vontade é enorme até porque cada vez que olho para o cesto vejo lá mais roupa. 
Tenho cá para mim, que na minha ausência ela acasala e se reproduz! É a única explicação plausível que justifique a montanha que ali está.

Por outro lado, quando estou a passar, acabo por ficar bem disposta e são vários os motivos. 
Porque adoro o cheiro a roupa lavada que se liberta com vapor do ferro, porque gosto do aspecto impecável da roupa acabada de passar e pronta a usar, e porque acima de tudo, fico livre dela por mais um um tempo ainda que seja muito breve.

Para já, 'xa-me ir ali dar conta do recado antes que a badalhoquice continue e ela entretanto triplique.

4 comentários:

  1. eu gosto de lavar a louça, especialmente no verão ;)

    ResponderEliminar
  2. É das piores tarefas que me pode calhar, passar a ferro.
    Odeio mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Mexer em loiça suja faz-me arrepiar e sinto cada pelinho a erriçar só de pensar, é das coisas que mais confusão de faz - Se sou uma "Princesa cócó"? Talvez, talvez

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)