sábado, 7 de julho de 2012

Notícias que me deixam triste.

Gabriel Garcia Marquez é, e sempre será, o meu escritor favorito. Aliás, Gabo é, na minha opinião, o melhor  escritor de todos os tempos. Tenho-lhe respeito, consideração, uma admiração desmesurada e um amor quase filial. Gosto dele, pronto.

Sempre receei a sua morte pois, à semelhança de outros grandes notáveis, queria que ele vivesse para sempre, para (me) continuar a encantar com os seus romances sentimentalmente épicos, inflamados de amor visceral e de uma noção de honra que já poucos conhecem, ou alguma vez virão a saber o que é. 

No entanto, a vida arranja sempre maneira de nos fintar e Gabo, que passou uma rasteira à morte em 1999, é agora vítima do efeito dos tratamentos de quimioterapia, que na altura o impediram de morrer. Está demente, e não mais voltará a escrever. Notícia disponível aqui.

4 comentários:

  1. Quando li fiquei triste, muito triste.

    ResponderEliminar
  2. Ironia das ironias, esta notícia saiu no dia em que acabei de ler "Cem anos de solidão". Não é dos meus escritores preferidos, mas gosto. De qualquer forma, já nos deixou muita obra para ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. No meu caso abalou-me mesmo. Gosto muito dele e tem uma história de vida fantástica.

      Eliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)