terça-feira, 14 de agosto de 2012

Clássicos #2.

Mesmo sem nunca o ter visto, eu sabia que Casablanca era um filme excelente e por isso, fazia parte já há muito, da lista dos meus favoritos de sempre. Embora a minha afirmação posso parecer estranha, tem várias razões de ser que passo a explicar. 
Para começar, porque é um dos filmes mais vistos de sempre e um dos que mais vezes é citado em outros filmes. Pela música, o imortal tema As Time Goes By é uma das músicas mais belas de sempre e é por isso impossível dissociá-la do filme. Pelas famosas frases de Rick, personagem interpretada por Bogart, como Play it Sam ou We'll always have Paris, entre outras. 
Pelos actores. Bogart, que apesar de não ser uma beleza era um galã que sabia vestir a pele como ninguém e Bergman, que para além de ser linda de morrer, era também uma boa actriz. 
Há pouco tempo, aproximadamente duas semanas, tive finalmente o prazer de o ver e garanto que não desiludiu, aliás,  I think this is the beginning for a beautiful friendship.

11 comentários:

  1. Adoro este filme, tenho uma colecção considerável destes clássicos e NUNCA me desiludem
    =)
    * * *

    ResponderEliminar
  2. Vi este filme há pouco tempo com o meu marido, um cinéfilo inveterado que pensava ser para mim uma vergonha não o ter vito! Gostei imenso.

    ResponderEliminar
  3. Tenho o filme em blueray há 1 ano... ainda não tive coragem de o ver... mas qualquer dia é o dia! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já vi, e merece o estatuto que tem! :)

    ResponderEliminar
  5. O filme da frase que nunca foi dita!
    Gosto imenso do filme e existe uma frase sempre referenciada como sendo do filme "play it again Sam" (está na foto que colocaste). Se revires o filme, repara que não é isto que ele diz. Ahahahahahah
    É muito engraçado, só quando vi um artigo sobre o filme numa revista de cinema é que me apercebi.

    ResponderEliminar
  6. Eu que adoro cinema devia ser chicoteada mas também ainda não vi este. Acho que me fizeste pôr a mão na consciência, tenho que ver esse filme ainda este ano.

    ResponderEliminar
  7. eheheh eu ja o vi... adorei ... é qualquer coisa XD ehehhe adorooooo mesmo ************

    ResponderEliminar
  8. Esta também é uma das minhas falhas cinematográficas!

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)