segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

E é isto.

Ora pois bem, porque hoje é o primeiro dia da semana, resolvi começá-lo a largar as postas de pescada que me atormentam e me estão a fazer mal ao fígado há vários dias.
Queria então começar por agradecer à senhora da Randstad (responsável pelo meu processo de recrutamento), que se comprometeu em me ligar até sexta feira para me dizer se tinha sido aceite ou não para um trabalho, e não o fez. À conta disso, passei o fim de semana em desespero, com ataques ansiedade e de choro ocasionais, que destruíram por completo o meu dia de anos e que fizeram com que perdesse qualquer tipo de concentração para a prova que vou ter hoje na Faculdade. Obrigada então minha vaca pelo tormento que me fizeste passar e por me enviares o email a dizer que não tinha sido seleccionada HOJE de manhã.
O último agradecimento vai para todos os recentes seguidores do blog e que deixaram de o ser nos últimos dois dias. Acho que fizeram bem em fazê-lo, sabem porquê? Em primeiro lugar, porque só faz falta quem está e em segundo, porque estar aqui a picar o ponto só por causa dos sorteios realmente não vale a pena. 
A única coisa que peço a quem foi, ou a quem ainda irá, é que tenha em atenção que eu tenho boa memória, logo, se voltarem ao blog em futuras acções como as que ocorreram agora, pura e simplesmente não será considerado para o efeito. 
Para terminar, gostaria de desejar um muito bom dia e uma excelente semana a todos.

42 comentários:

  1. As pessoas das empresas de RH deviam ter um bocadinho mais de consideração pelos candidatos! Espero que passes um bom dia e uma boa semana, apesar de tudo! Beijinhos e coragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, especialmente depois de me terem telefonado só para me garantirem que me davam a resposta até sexta feira... Coitado de quem precisa. Beijocas.

      Eliminar
  2. Calma.. não vale a pena estares assim.. força para continuares nessa luta..

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela forcinha mas quando se está desempregado e a lutar incessantemente e parece que andam a gozar com a nossa cara é complicado... Kiss.

      Eliminar
  3. Bem dito. Mas minha querida! Eu já cá estava antes e vou continuar depois. Entendidas?

    ResponderEliminar
  4. Ups, boa semana!! :)

    (Agora a sério, e por experiência própria: Os RH, não é por mal, mas num processo de recrutamento podem acontecer 1001 coisas e às vezes o contacto fica para último plano! Mas percebo perfeitamente o teu lado! Bjs)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes mas para isso não me ligavam na terça feira a garantir que independentemente da resposta, sexta feira contactavam. Enfim...

      Eliminar
  5. Come um docinho Lizzie, que isso aí tá azedo. Tem calma quanto ao recrutamento, quanto aos seguidores, não é assim uma coisa tão importante.

    Só por ter de ser seguidora de blogues com os quais não me identifico, normalmente nem concorro aos giveaways. Participo apenas naqueles que já sigo.

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é azeda, sabes? Estou cansada de lutar para chegar a algum lado e de não conseguir. Não sou pessoa para estar em casa sem trabalho e faltas de palavra, profissionalismo ou até mesmo humanismo deixam-me muito revoltada.
      Quanto aos seguidores, claro que não é algo de suma importância, o objectivo deste blog nunca foi esse. No entanto tal como tu dizes e bem, seguir um blog com o qual não nos identificamos só por causa de um brinde é mauzinho... Beijocas minha querida.

      Eliminar
  6. pois, não ha respeito nenhum pelas pessoas, tb me fazem isso, tantas vezes e depois nem um mail nem nada, não ha respeito.
    não sabem o que é estar assim, porque se não de certeza tinham mais respeito e consideração.
    quanto aos seguidores, opá deixa lá isso, tb eu perdi uns quantos neste fds, enfim, quem está é que faz falta.
    beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível a falta de respeito pelas pessoas. Porra! Se uma pessoa anda à procura de emprego, se vai às entrevistas, se faz 30 por uma linha, custa alguma coisa dizer sim ou não para se poder encerrar o assunto e partir para outra?
      Quanto aos seguidores, não me rala, porque como já disse antes o objectivo do blog não é esse. Eu escrevi aqui durante muito tempo sem ninguém saber que isto existia. Mete-me é um bocadinho de asco, só isso. Beijocas.

      Eliminar
  7. Compreendo muito bem é mesmo mau estar a espera de uma resposta e não chegar nada. Que situação mais desagradável. Mas infelizmente está sempre a acontecer. E estou aqui para ficar. E deixe la provavelmente irão surgir oportunidades melhores.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem é frontal.... e lá tem as suas razões.
    A nivel profissional é pena que assim seja, sobre os seguidores , só conheci o seu blogue precisamente porque me foi referenciado pela Arvore de Natal da Blogesfera,mas gosto de o visitar, e sempre que puder cá estarei , de outra maneira , nem comentaria.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, e como disse ninguém é obrigado a ficar. Gostava era quem quem se juntou não tivesse sido apenas pelos sorteios, só isso. Quanto ao trabalho, tenho que acreditar que melhores dias virão, caso contrário ainda fico louca antes de arranjar trabalho.Beijocas.

      Eliminar
  9. Mai nada! E quem fala assim não é gago, que é o que se costuma dizer aqui para estes lados da província a quem não tem papas na lingua e diz o que pensa clara e concisamente! Bj :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :). Há dias assim em que a bolha rebenta mesmo. Beijocas.

      Eliminar
  10. Eh pá, as pessoas dessas empresas ou são do mais simpático possível, ou então é para esquecer..
    Quanto aos seguidores que se vão, concordo contigo...só faz falta quem tá :)

    BOa semana para ti **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina, simpática até foi, competente e empática com quem está desesperado não. Pfffff. Beijocas.

      Eliminar
  11. ha miminho para ti lá no estaminé.
    bj

    ResponderEliminar
  12. Toma láááááááá!!! ihihi adoro a imagem :p
    Eu continuo cá!!! desaparecida, mas continuooooooooooooooo!!!
    :)

    ResponderEliminar
  13. É mesmo falta de consideração pelas pessoas... se já sabem que é assim mais vale dizer que é na próxima semana... para quê prometer contacto até uma data se depois não cumprem?! Enfim... De qualquer forma espero que a prova te corra bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e sim, acho que fui recompensada porque correu muito bem. Beijocas.

      Eliminar
  14. keep calm and... smile :D

    Bom dia sweet!

    ResponderEliminar
  15. Lizzie, só tu para me fazeres dar uma valente gargalhada!
    É assim mesmo!
    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  16. Uma dica MUITO importante: essas empresas de recrutamento (apenas caso tenho uma resposta positiva) é que ligam, caso contrário NUNCA LIGAM. E se não ligam é porque não tem resposta para ti.... sei do que falam.
    Não desistas e continua a procurar. Entrar em desespero é que não ajuda em nada.
    Aproveita tudo o resto ao máximo. O teu dia chegará!

    Um beijo docinho xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estou habituada Paula. Eu sei que eles não ligam quando somos seleccionados mas pensei que houvesse a decência de mandar o mail na sexta feira e não hoje... Tinha poupado muita angústia desnecessária. Beijinho.

      Eliminar
  17. As empresas de RH que eu conheço, estrangeiras, são completamente diferente das de cá. São preocupadas, eles é que ligam, eles é que tratam de todo o processo, telefonam muitas vezes a perguntar como correram as entrevistas quando sabem que se foi a uma entrevista, são simpáticos, atenciosos, etc. E quando não têm respostas, ligam a dizer que ainda não sabem de nada. Os de cá muitas vezes parece que só nos estão a fazer um favor, e não o trabalho deles... Enfim!

    ResponderEliminar
  18. De certeza que tudo vai melhorar. Muita força.

    Uma boa semana com muitos pensamentos positivos. Bjs

    ResponderEliminar
  19. E quem fala assim, não é gaga!
    Bem dito!!!!
    Boa semana para ti :)**

    ResponderEliminar
  20. Olha, já dizia o meu pai "quantidade não é sinónimo de qualidade!". Mai vale poucos, mas fiéis seguidores do que malta interesseira! Faz-lhes a folha para a próxima :p

    ResponderEliminar
  21. ahahahaha!
    "Obrigada então minha vaca"

    Nem todos cumprem com as suas obrigações. E profs universitários fazem o que querem e lhe apetece.
    Boa semana.

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)