sábado, 12 de janeiro de 2013

Um assunto sério. Leiam.

Enquanto alguns se preocupam com coisas sem importância e sem interesse, existem outros, que no silêncio, passam por extremas dificuldades devido à crise que assola o nosso País.
Não sabemos quanto tempo esta situação vai durar, nem quantos mais danos vai provocar mas a minha consciência diz-me que, se pudermos, devemos ajudar quem mais precisa pois nunca sabemos se um dia seremos nós a precisar. Assim sendo, tive ontem conhecimento por intermédio da Turista Acidental e da Belle do Jour, de uma situação que precisa da ajuda de todos nós.

"Existe uma família blogosférica, uma mãe com 3 filhos rapazes  de 5, 10 e 16 anos, que se encontram a viver sérias dificuldades. O único sustento das crianças é a Mãe, com a ajuda possível da Avó, pois o Pai é praticamente ausente.

Não consigo imaginar uma mãe querer dar aos filhos e não ter como e nem puder. A família pediu ajuda e eu não consigo ficar indiferente, principalmente quando se trata de alguém que não sendo próximo é de alguém que nos rodeia e a blogosfera deve servir também para ajudar e nos unir.  Não pedem brinquedos, playstations ou bens perecíveis. Pedem apenas, a quem possa contribuir, alguma roupa para os miúdos. Roupa que não sirva, dos irmãos, sobrinhos, primos, filhos etc..e todos nós podemos ou conhecemos alguém que tenha.

Produtos alimentares também são bem vindos, pois na semana passada, esta mãe andou 3 dias a água (sem conhecimento da avó), porque a dignidade é a última coisa a perder, a par da esperança, para que a alimentação não faltasse aos filhos!"

Se alguém puder ajudar, envie um email para adeliaasousa@sapo.pt ou contacte a Turista para mais informações. Eu, no que puder, também farei a minha parte. Obrigada.

2 comentários:

  1. Também já tive conhecimento no blogue da Belle.

    ResponderEliminar
  2. Querida Lizzie, obrigada pela partilha!
    Toda a ajuda é bem vinda.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)