domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tic Tac.

Começo a perceber que o meu relógio biológico quer realmente fazer contas comigo. Desde que fiz os 32, não há dia que passe que não pense em filhos, crianças, gravidez, etc. Não é uma obsessão, longe disso, é  uma vontade, um desejo saudável que aumenta a cada dia que passa. 

Está certo que o facto de uma amiga minha estar grávida não ajuda, mas o que é certo é que o apelo da Natureza se  faz sentir com algum do seu esplendor por estas bandas.
Sempre que me cruzo com um bebé fico completamente derretida. Só não fico pasmada a olhar para os petizes não vão as mães achar que eu sou uma tarada psicopata que lhes quer levar o rebento. 

Ainda hoje, quando andava a passear em Belém (que por sinal estava a rebentar pela costuras com crianças mascaradas e respectivos pais), me detive por uma ou duas vezes a olhar para os miúdos que por ali andavam a correr.
Claro que associado à contemplação, ao desejo, surge uma série de questões que vão desde o "Quando é que vamos conseguir?" até ao "Será que vou ser uma boa mãe? Será que tenho o que é necessário para o ser?". 

Por enquanto vou-me esquivando às respostas pelo facto de, financeira e profissionalmente, não ser de todo a melhor altura, mas há-de chegar o momento em que terei de me confrontar com os meus mais íntimos receios.

Ah, já agora, não foi ao pequeno almoço mas foi ao lanche, que fui ao Starbucks fazer a folha a um muffin de morango com chocolate branco acompanhado por um Capuccino.

6 comentários:

  1. Oh mas isso é tão giro. Porque é que não haverias de ser boa mãe? De certeza que vais ter carinho e amor a sobrar para dar e isso é o mais importante.

    Ah! É mesmo sortudo o pessoal de Lisboa, têm aí o Starbucks mesmo à mão e nós aqui no Porto cheiinhos de inveja ;)

    ResponderEliminar
  2. Se calhar pela ansiedade de não estar à altura para o maior projecto da minha vida. Não sei. Parvoeiras.
    Pois é, aqui são aos molhinhos! Mas pelo que sei está aí não tarda nada.

    ResponderEliminar
  3. Acho que essas perguntas são normais, e claro que vais ser uma óptima mãe!

    Olha não consigo colocar o teu blog na minha listinha de preferidos :S Aparece outro blog quando coloco o teu endereço :(

    (Podias tirar a verificação de palavras nos comentários :P)

    ResponderEliminar
  4. Oh... que pena. Outro blog?
    Quanto à verificação de palavras: RETIRADO!

    ResponderEliminar
  5. Vais ser a melhor mãe para os teus filhos!!!! Vais ver q sim! :)

    Se fosse para ter filhos, não me importava de tb ter 32 anos! :) é uma boa altura!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sabes qual é o segredo para se ser boa maẽ? é seres tu própria... com muito amor e compreensão à mistura! Uma mãe nasce quando um bebé nasce! acredita... os teus instintos vão guiar-te!

    Felicidades nesse percurso :)

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)