sábado, 10 de março de 2012

Séries que gosto de ver #1.

Quem lê o meu blogue sabe que eu adoro cinema, é óbvio!
Desde que me lembro que vejo filmes, com ele, sozinha, com os meus pais (mais mãe, porque o meu pai na maior parte, passados 15 minutos está a ressonar), com amigos, quando estou doente, quando estou feliz, para celebrar, quando está a chover, quando está muito calor, enfim, todos os pretextos são bons para alapar o rabo e ver um filme.
A magia do cinema é algo indescritível, irresistível, mágico. Para mim, superável apenas e só pela magia dos livros (este assunto já é outra nota de 500 que ficará para breve). 

No entanto também gosto muito de séries, de algumas gosto tanto que chego mesmo a viciar. Achei portanto, que se falo dos filmes que gosto, deveria também introduzir a temática das séries que mais gosto e gostei. 

E o primeiro post sobre séries será sobre a minha favorita de todos os tempos: The Adventures of Sherlock Holmes. 




















Não me lembro da idade que tinha quando a comecei a ver mas era mesmo muito criança (eu era um pouco precoce, com 4 anos já sabia ler) e até hoje é a minha Number One. 
Lembro-me que dava na RTP 2  e assim que eu ouvia o som do genérico pulava para o sofá e ficava ali, a olhar, a absorver  fascinada até o episódio acabar. Durante a adolescência li os livros TODOS e já na idade adulta comprei a colecção TODA. 

O meu fascínio com esta série é absoluto em todos os aspectos, os episódios que são super fiéis aos livros, a imagem (tem paisagens inglesas lindas), o som (do violino que até hoje me dá arrepios de emoção),  mas acima de tudo o actor, que para mim é fantástico. 
A representação de Jeremy Brett é tão perfeita, tão real, que na minha opinião, se funde com a personagem de ficção dando lugar a uma personagem (quase) real. Para mim, este senhor será sempre O verdadeiro Sherlock.



1 comentário:

Dizei de vossa justiça minha gente :)