quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Lauro António que há em mim #6

Tenho andado super preguiçosa, sem tempo e até mesmo com pouca vontade para fazer aquilo que eu mais gosto: devorar filmes. Ainda assim consegui reunir uns quantos que vimos nas últimas semanas. 
A nível de quantidade nada de especial, em comparação com épocas outrora gloriosas, mas em qualidade foram na sua maior parte grandes escolhas.


Closer - Gostei. Apesar de já não ser um filme recente, nunca o tinha visto. 
De uma maneira geral gostei. Boas  interpretações da Julia Roberts, que foge ao habitual das comédias românticas, e também da Natalie Portman. 








Eternal Sunshine of the Spotless Mind - Adorei. Mesmo. Um filme excelente. De vez em quando o Jim Carrey lembra-se de aceitar bons papéis e faz uns brilharetes como este. Além disso a história é linda. Podem apagar-nos a memória mas nunca o que está gravado no coração.







A Single Man - Assim assim. Estava muito curiosa para ver, porque o Colin Firth é um dos meus actores de eleição, mas a história não me cativou. Ainda assim devo dizer que o filme faz um bela abordagem ao tema da homossexualidade e ao desmistificar de alguns tabus.






New Year's Eve - Ora pois claro que este gostei , tinha o Jon Bon Jovi :). Agora a sério. É um filme engraçado, repleto de vedetas e passado em Nova Iorque. Mau mesmo é o Jon como actor. Sim, que eu gosto muito do homem mas não sou cega.






Mission: Impossible - Ghost Protocol - Assim assim. Como já tinha visto os outros tive que ver também este. No entanto para mim deixou muito a desejar, tanto ao nível do argumento como das próprias interpretações dos actores.



Shame - Gostei. É um filme muito diferente do habitual mas muito bom, muito real. Prova disso foi que houve alturas em que me chegou a provocar asco. Creio que nunca tinha visto um filme tão realista e com uma visão tão crua sobre o que é a dependência do sexo.

4 comentários:

  1. De todos...só vi o Closer! E não vou dizer que gostei assim muito...é naquela!Mas quero muito ver o New year's eve!

    ResponderEliminar
  2. Não vi nenhum deles... acreditas?LOL

    ResponderEliminar
  3. Ola ola!

    O Eternal Sunshine of the Spotless Mind tenho o lá em casa, mas quando o comecei a ver, parei e mudei para outro filme.. achei um filme estranho! Mas sendo assim acho que vou fazer uma nova tentativa!
    Quanto ao New Year's Eve também já vi, está fixe mas nada de extraordinário!
    Obrigada pelas outras sugestões!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou viciada em cinema, dos filmes que viste agora, e excepção feita ao Mission: Impossible - Ghost Protocol e ao New Year's Eve, que não vi, e só verei se passarem na tv numa tarde chuvosa de domingo, todos os outros são excepcionais. Vi-os logo quando saíram. O Closer é fantástico e tem representações brilhantes, o Eternal Sunshine...bem, este não há palavras, a Kate e o Jim estão para lá de muito bons, o Single Man é muito bom, em argumento e, sobretudo, no Colin, e Fassebender é Fassebender, está tudo dito (mas se queres algo ainda mais realista e capaz de te dar um soco no estômago virtual, vê o "Fome"!
    Bjs

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)