quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eu, besta me assumo.

É verdade, eu sou uma besta e assumo. Aliás, sempre fui, sou e serei mas passo a explicar. 
No que diz respeito à mui nobre actividade da leitura que tanto me apraz, eu, sou uma besta descontrolada e desregrada pois leio durante horas a fio e não quero saber de nada nem de ninguém. 
Não me lembro de comer, de dormir, de ir ao wc. A casa bem podia arder, o telefone ou a campainha podem tocar que eu nem me mexo. Nada!
Uma vez inebriada pelo seu encanto, mergulho nesse universo e só paro, exausta, quando me encontro na última página. E digo exausta porque o meu ritmo de leitura é completamente alucinante. Sou capaz de ler o maior dos calhamaços em muito pouco tempo. Exemplo disso é o Código Da Vinci que li numa viagem de autocarro, Lisboa - Serra da Estrela (aproximadamente 5 horas), deixando apenas 90 páginas, que acabei assim que pus os pés em casa. Parece mentira mas é verdade. E não há cá trafulhices, nada de leituras na diagonal. Eu sou uma devoradora compulsiva de livros e só não faço mais isto porque nem sempre é possível, porque há horários, e porque tenho que perceber que já não vivo sozinha. No entanto, agora que estou em casa sem trabalhar posso estar à vontade. 
Já agora, estou a ler As Cinquenta Sombras de Grey de E.L. James. Comecei ontem à noite e já vou a mais de metade. Não é de todo o melhor livro que eu já li, mas é sem dúvida um dos mais viciantes. Quando terminar, daqui por poucas horas, passo por aqui a dar-vos feedback.

14 comentários:

  1. Eh pá possas !!!
    E eu às vezes demoro eternidades..não por falta de vontade, mas mesmo por cansaço lol
    sim, diz que também é o próximo a ser lido :)

    ResponderEliminar
  2. estou mesmo curiosa por esse livro, mas não sei se vou gostar :p
    vou seguir *

    ResponderEliminar
  3. Sinto falta de ter tempo para ler. Eu sei que nós temos de criar o nosso próprio tempo, mas quando tenho um tempo livre em que os miúdos dormem, já estou mais para lá do que para cá. Mas deixa que este teu vicio é salutar.;)

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou assim. Um exemplo disso foi há 2 anos, nos 4 dias que o namorado foi a casa passar o Natal li os 4 livros da saga twilight. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu sou bem lentinha a ler. Acho que és uma devoradora de livros;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu já fui assim, principalmente nos livros da Agatha Christie em que eu queria sempre confirmar se tinha desvendado o mistério :(

    ResponderEliminar
  7. Eu sou assim no Verão. Estou a ler o Abraço do José Luís Peixoto, que foi muito interessante no início, mas não descanso enquanto não o acabar de ler para me meter já noutro. É o terceiro desde que estou de férias...Esse que estás a ler agora comecei a "ouvir" falar nos blogues, mas já o vi nas livrarias ontem. Mais um que vai ter de aguardar, porque tenho o meu saquinho de papel (onde guardo os livros) com mais uns quantos e Agosto já começou...certamente mais um para o Outono.

    ResponderEliminar
  8. Quando o livro é mesmo bom tb me acontece!

    ResponderEliminar
  9. Também sinto falta desse tempo para ler, bem tento um pouquinho à noite mas adormeço logo. Mas lembra-te que também há outros prazeres na vida, tem calma, que os livros não acabam hoje, nem o mundo amanhã!:)

    ResponderEliminar
  10. Eu devorava livros mas agora, dá-me uma soneira...!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Como eu te percebo... Quando estava a ler o Código Da Vinci tive mesmo que me obrigar a parar durantes umas horas!! :)

    ResponderEliminar
  12. OMGGG... ehehe eu sou o contrário de ti XD kakakak beijinho*****

    ResponderEliminar
  13. lollll gostei Lizzie! também sou assim mas não tanto por causa do filho, marido, trabalho! mas às vezes levo 3 a 4 dias com um.

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)