quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fui ver.

Durante as férias fui ver o Batman - The Dark Knight Rises e ADOREI. Acreditem que se os bilhetes de cinema  não fossem tão caros, acho que já tinha ido ver outra vez. Sou absolutamente fã desta abordagem do Christopher Nolan, mais dark, e ter o Christian Bale no papel principal, de quem sou fã desde o Império do Sol, é um bónus, pois para mim, Bale é e será O Batman. Quanto ao filme em si, é brutal. É na minha opinião e  sem qualquer dúvida o melhor da trilogia por vários motivos no entanto, sou obrigada a destacar três. 
Em primeiro lugar, a história está muito bem construída e as personagens são muito consistentes. Apesar de antes de ir ver o filme estar com algum receio do desempenho Anne Hathaway, a mulher está irrepreensível e uma brasa no papel de Catwoman. Em segundo, destaco o  twist final que é simultaneamente diabólico e genial e que me conseguiu deixar de boca aberta, com o coração aos pulos até ao final.
Em terceiro, e pronto aqui é um ponto fraco porque gosto muito do Tom Hardy desde o Warrior, o vilão - Bane. Este é o primeiro vilão dos filmes do Batman que foi capaz de me provocar medo genuíno, terror e ao mesmo tempo pena. Tom Hardy interpreta este papel genialmente, cola-se ao papel na perfeição e consegue com esta interpretação afastar-se completamente daquela imagem de actor predestinado a filmes de pancadaria devido ao seu enorme caparro. O homem é mesmo bom actor e pronto, é giro que farta e tem um british accent que eu gosto muito. 

3 comentários:

Dizei de vossa justiça minha gente :)