sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Anda tudo doido.

Ainda ontem falei aqui sobre as declarações da Isabel Jonet e sobre a polémica que têm estado a causar. Nunca imaginei foi que entretanto se levantasse uma onda de indignação tal, a ponto de já existirem duas petições a circular pela net a exigirem que ela se demita do cargo de presidente do Banco Alimentar. 
Mas anda tudo doido ou quê?! Ela por acaso está a dizer alguma mentira? 
O que me parece é que esta crise, para além de estar a dar a volta ao miolo a muita gente está também a retirar-lhes capacidade auditiva e também de raciocínio. Ok que talvez ela não se tenha expressado da melhor forma, ok que toda a gente anda mais susceptível devido aos tempos de crise que se vivem, mas daí a recuarmos no tempo e abrirem uma caça às bruxas parece-me um bocadinho demais. 
Preocupem-se com outras coisas, com os políticos que estão no governo e que impunemente tomam medidas que só nos prejudicam, com o desemprego que todos os dias é maior, com o número crescente de pessoas a dormirem na rua, com o número de casas que todos os dias são entregues aos bancos e não com alguém que teve um discurso assertivo ainda que com tiradas infelizes, mas que mata a fome a muita gente há 20 anos.

2 comentários:

  1. e mais isso, com tanta barbaridade que tem sido dita, as pessoas estao cada vez mais susceptiveis e ja ng pensa: "ah se calhar a mensagem que era para ter sido dita era X", e tudo mandar abaixo. temos um pais fragilizado e que ja nao tem capacidade de raciocinar, tudo com as emocoes a flor da pele, e eu percebo sendo o desemprego tanto e sem dinheiro para aguentar ate ao fim do mes, e facil comecar-se a ver tudo preto

    ResponderEliminar
  2. As verdades custam a ouvir, é o que é. Mas também a carapuça só serve a quem a quiser pôr, já dizia a minha avó...

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)