quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Contradições.

Pelos vistos aquela convicção toda de ontem resultou porque hoje, recebi notícias que podem ser consideradas pela maior parte das pessoas como sendo positivas mas que a mim me deixam neutra, ou seja, nem infeliz, nem exultante de felicidade.
Já vai para um ano que estou a trabalhar numa empresa conceituada em regime de trabalho temporário e foi-me dito hoje, por parte da chefia directa, que em princípio, no próximo mês deverei assinar contrato com a empresa. 
Do ponto de vista racional esta é uma excelente notícia, do ponto de vista emocional fico algo ansiosa pois não só não me identifico minimamente com a área de negócio da empresa, o que faz com que o meu trabalho não me dê gozo nenhum, como me provoca o sentimento de, Meu Deus é isto que vou ficar a fazer para sempre?
No fundo sinto-me grata porque dado o estado do emprego em Portugal, com tanta gente à procura de uma oportunidade, eu tenho trabalho e o mesmo está a ser reconhecido. O problema, é aquela vozinha persistente dentro de mim que continua a dizer-me para não perder a esperança de vir a conseguir trabalhar na área que eu gosto e me faz feliz que é na banca.
Seja como for, para já, é o que tenho e que é muito mais do que muitos actualmente. 
Quanto ao que me faz feliz, é uma questão de continuar a acreditar e a lutar. Pode ser que algum dia aconteça.

3 comentários:

  1. Acho que é natural sentires-te assim, pela situação que descreves. Mas acho que é isso mesmo... aproveitar o facto de ter trabalho - que hoje em dia não está fácil... - mas nunca perder a esperança de encontrar outra coisa, na tua área, dentro daquilo que realmente gostavas de fazer! O dinheiro faz falta, mas também é bom fazermos algo que nos dê prazer e que nos faça felizes :)

    ResponderEliminar
  2. São decisões difíceis. Faz o que te fizer melhor! :)

    ResponderEliminar
  3. Se não te faz feliz, não pares de procurar. Nunca desistas!

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)