segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaváu, au, au.

Tenho lido alguns posts sobre o Carnaval e achei que também devia dizer algo sobre o assunto. Não gosto. Ressalvo no entanto que não tenho absolutamente nada contra quem gosta desta época, aliás, acho lindamente. Eu é que não ligo, aliás, não ligamos.

Esta questão, ao contrário do que se possa pensar, surgiu ainda quando criança e por motivos que nada têm de extraordinário. Quando era muito pequenina era a minha mãe que me mascarava (tenho que admitir que tenho para lá fotos que são uma ternura), até ao ano em que pura e simplesmente declarei que não me queria mascarar porque estava um frio dos diabos e porque não queria ficar com a cara suja! Como a minha mãe nunca teve paciência para "cenas", despiu-me o fato e a questão ficou encerrada.

Ainda assim, continuei ir durante mais uns anitos com os meus pais ver os desfiles, porque sempre achei muita graça aos carros alegóricos mas a coisa também não durou muito. De repente, os carros satíricos começaram a ser enfeitados não com paródias sociais e políticas nacionais, mas sim com as mesmas senhoras descascadas que sambavam  no Brasil, com a diferença que ali tinham que sambar muito mais para não morrerem de hipotermia. Com a chegada da adolescência os meus pais deixaram de ir porque a minha infância tinha chegado ao fim. Entretanto com o passar dos anos o interesse foi-se perdendo e hoje em dia é mesmo zero.

Ficou um sonho de criança, gostava de um dia poder assistir ao Carnaval em Veneza que sempre achei lindo. Tenho cá um palpite que me diz que se devem tirar umas óptimas fotos.

2 comentários:

  1. Também não vou nada à bola com o Carnaval! Mas pronto, gostos não se discutem. Beijinhos :)*

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Carnaval em Veneza deve ser lindo, quiça para o ano :)

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)