A saber:

Com uma classificação de 7.4 no IMDB que eu considero pobre, este filme é, não só digno de ser visto, mas também, de se pensar um pouco sobre ele e acima de tudo, sobre as questões morais e sociais que levanta.
Precious podia ser uma miúda como outra qualquer, no entanto não o é. Abusada física e psicologicamente pela mãe e pelo pai, torna-se mãe adolescente, não vai à escola, não tem amigos, e vive num ambiente horrível. Ainda assim, Precious não perde a capacidade de sonhar que terá uma vida melhor e quando pela primeira vez na vida lhe surge uma réstia de esperança, Precious ganha a coragem que sempre lhe faltou para tentar dar uma volta à sua vida que mais uma vez lhe vai pregar uma rasteira. Vale muito a pena ver.


O IMDB classifica-o com um 7.2 e eu concordo, pois tem uma história cativante com alguns apontamentos de comédia e suspense pelo meio. Este filme conta história de um assaltante que sendo detido entre a fronteira dos EUA com o México, acaba por ser levado para o México para cumprir pena. O ambiente não podia ser mais diferente do que o que é vivido nas penitenciárias dos Estados Unidos, e como tal, ele vai ter que aprender não só a sobreviver, como arranjar maneira de sair dali e salvar uma criança que é mantida em cativeiro apenas com o intuito de ser dador de órgãos. Recomendo vivamente.

Este filme, cuja acção decorre numa América sulista ainda extremamente preconceituosa, conta a história de um rapaz negro, praticamente sem abrigo, e aparentemente com fracas capacidades intelectuais, que a certa altura se cruza com a mulher da alta sociedade sulista a qual, irá para sempre mudar a sua vida. Um filme comovente e brilhante. Adorei!
The Elephant in the Living Room - Excelente, fantástico. E desta forma, chego ao último título da minha lista para hoje, o qual passo a indicar desde já, que não se trata de um filme, mas sim de um documentário e que devido ao conteúdo, não é de todo apropriado para pessoas mais sensíveis.

A polémica, gira em torno de uma subcultura em franca expansão, que defende que animais exóticos e selvagens podem perfeitamente ser animais de estimação e, obviamente, sobre os seus opositores, que defendem que os animais selvagens devem estar no seu habitat natural e não junto dos humanos, onde podem representar um perigo iminente.
Inicialmente não tinha opinião, mas depois de ter visto o documentário e ponderado sobre a questão, assumo-me completamente contra esta situação, pois há imensa gente a facturar milhões de dólares isto, os traficantes de animais, e porque as pessoas que os adoptam, não tendo a menor noção de como lidar com eles, põem a vida deles em risco, a de terceiros, e a dos próprios animais, que na maior parte dos casos acabam por viver em condições deploráveis, chegando mesmo a morrer ou a ter que ser abatidos.
Este, é um documentário muito real, intenso e que me chocou imenso, no entanto, voltaria a vê-lo de novo precisamente pela sua qualidade e pela forma isenta como está construído.
Só vi o Precious e adorei...Acho que gostaria do The BlindSide!
ResponderEliminarNão vi o 3º e o 5º. Os outros gostei.
ResponderEliminarPrecious acho um filme excelente...lindo no meio de tanta desgraça que ali há.
O 21 é mais uma comédia, com o jeitosão do Channing e gostei !
E o Blind é outro que tal...adorei !!!!
Os outros não me chamam muito a atenção, mas quem sabe :)
Vi o Precious e acho o filme excelente, muito bom para pensar
ResponderEliminarnão vi nenhum :)
ResponderEliminarNunca vi nenhum... acreditas???
ResponderEliminarShame on me =|
só vi o The Blind Side,e adorei. fantastico
ResponderEliminarAinda não vi nenhum desses :P
ResponderEliminarNão vi nenhum possa!
ResponderEliminarNÃO VI nenhum.. sou uma vergonha =)
ResponderEliminar