quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Natal é onde a minha família estiver.

Desde que vim para Lisboa, há tantos anos que não interessa quantos, que ainda só houve um Natal, o de 2010, que não foi passado na Serra e confesso que não gostei. Os meus pais vieram cá, correu tudo bem, mas senti falta da casa mãe, da lareira, do frio serrano, da fogueira de Natal em frente da Câmara Municipal... Enfim, senti falta de casa.
Este ano, embora sem muita surpresa, voltaram-me  a trocar as voltas. Honey, que trabalha por turnos,  vai trabalhar dia 24 até à meia noite. 
Quando ele me disse, não sei se fiquei mais triste por não podermos ir lá acima, ou se pelo facto de ele ter que passar a noite da Consoada a trabalhar. No entanto, e passados poucos instantes, caiu a ficha e mandei a tristeza para as urtigas porque tudo na vida é uma questão de ponto de vista, senão vejamos. 
Se ele está a trabalhar, ainda que na noite de Natal, é bom sinal. É sinal, que nos tempos difíceis que atravessamos, ele tem trabalho. Para além disso, e continuando na mesma linha de pensamento, teremos concerteza muitas outras noites de Consoada juntos pela vida fora.
Outro aspecto que me estava a escapar, e que é sem dúvida o mais importante, é que o Natal é onde a minha família estiver e como tal, se ele fica, eu também fico, e se nós ficamos, os meus pais vêm por aí abaixo para passar o Natal connosco, a família estará reunida e isso sim é que é importante. 
O onde e o como não importam, o que importa, é que estaremos todos juntos e isso é que é para mim a verdadeira celebração do Natal.

11 comentários:

  1. Ora nem mais :)
    Poder trabalhar é bom e se a família vem aí, que se lixe o resto !!!

    ResponderEliminar
  2. tens toda razao :) o mal é nunca tentarmos ver as coisas positivas :)

    ResponderEliminar
  3. é verdade!!!
    muito bom o que fizeste: ver tudo pela positiva! ajuda imenso :)

    ResponderEliminar
  4. O lado positivo!!! O importante é a companhia e não o lugar :)

    ResponderEliminar
  5. é mesmo.. claro que à tradições que gostamos muito, mas temos de reinventar..
    e o Natal é onde a nossa família está :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. Nem mais ;o) Temos sempre que encontrar o lado positivo das coisas :)

    ResponderEliminar
  7. O Natal é isso mesmo, é a partilha do carinho e do amor.
    (vou levar a imagem emprestada para relembrar a malta de visitar a Árvore de Natal da Blogosfera, ok?)

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais! Ver sempre o lado positivo da questão... E se a família está reunida isso é o mais importante.

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui esta um tema q entendo tao bem. passei apenas 1 natal fora de casa, em 1999 na suica e jurei pra nunca mais. nao e o mesmo. nao tem o mesmo espirito que tem la em casa, e nem por ser la em casa, mas pelas tradicoes que mantemos como a so de abrir os presentes de manha do mais velho pro mais novo. o nosso jantar no dia 24 em familia. o meu pai acordar-nos vestido de pai natal (ainda nos dias de hje). mas desde 2008 q passo o natal com o coracao dividido entre ficar com ele em casa ou ir a casa passar com os meus pais e os meus avos (pq nunca serei qdo sera o ultimo natal). quem me dera q pudessemos estar todos juntos em familia e eu nao tivesse de fazer escolhas :(

    ResponderEliminar
  10. É bem verdade! O Natal é família, não o sítio :)

    ResponderEliminar
  11. Isso é sem dúvida o mais importante :)

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)