sexta-feira, 3 de agosto de 2012

As Cinquenta Sombras de Grey. Done.

Já está! Acabei de o ler ontem, por volta das 6 da tarde e já está arrumado na estante, na secção dos lidos.
Tal como disse anteriormente, este livro não é de todo dos melhores que eu já li, nem ficará certamente na lista dos meus preferidos, mas entra sem qualquer sombra de dúvida para o top dos mais viciantes. 

Não é que a história seja má, não é que esteja mal contada, antes pelo contrário, mas eu sou mais dada a outro tipo de ficção, a histórias mais densas, a enredos inflamados e épicos que de tão intensos, são quase febris. 
No entanto, e como nem só de pão vive o homem, de vez em quando, gosto de fazer incursões por outro tipo de escrita, mais light, com um tipo de discurso corrido e simples, que não obriga a pensamentos profundos e deambulações metafísicas.

As Cinquenta Sombras de Grey é um desses casos. Este livro, primeiro de uma trilogia, é na minha opinião um grande produto de marketing que foi escrito para ser um best seller, e por isso, peca pela falta de conteúdo, pela falta de originalidade e criatividade, ou seja,  não me fez "viajar". A história sente-se enquanto está a ser lida, mas depois de o livro estar na prateleira, perde-se o elo, a ligação. 
Ainda assim, quero muito ler os que se lhe seguem, que mais não seja para saber com vai terminar esta saga erótica que tanto está a dar que falar.

8 comentários:

  1. Hummmm quero ver se acabo o meu para ler esse :D
    E sim, imagino que não seja dos mais difíceis de ler !

    ResponderEliminar
  2. Já está na minha lista para o Outono. Embora agora tenha ficado um bocado com menos vontade de o ler, depois do que escreveste!

    ResponderEliminar
  3. Uhuhuhuhu...
    Já ouvi boas e más críticas... Ainda não me decidi se quero ou não ler :p

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela sugestão!

    E bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  5. Sugestões destas são sempre boas!!

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)